sábado, 12 de novembro de 2011

Ciumes

 Oi Gatinho e Gatinhas 

 Tudo beem espero que Siim, então estava la pensando.... em ciumes, é ele é igual bater o dedinho no pé da messa: e uma coisa boba mais dói muito, ciumes é aquilo que temos medo de perder aquilo que naum temos certeza de possuir num é fácil lidar mais no caminho da vida vamos tentando acabar com ele socos chutes pontapés etc...

 Existem vários tipos de ciúmes, no entanto, os mais comuns são aqueles sentidos e vividos dentro de uma relação amorosa. E mesmo dentro de uma relação amorosa podem existir os ditos “ciúmes bons” e os “ciúmes maus” – é importante saber distinguir e lidar adequadamente com ambos.

A maior parte das vezes os motivos pelos quais temos ciúmes do nosso parceiro(a) não são os melhores, são exagerados, não têm fundamento… em suma, são motivos ridículos para ter ciúmes. Revê-se nalgum destes cenários? Se sim, procure guardar esses ciúmes para si, controlando-os da melhor forma possível… a bem da sua relação.

Os ciúmes podem marcar muito as relações amorosas e a verdade é que podem persistir mesmo quando uma relação entre duas pessoas chega ao fim. Seja porque a decisão de terminar o relacionamento não foi unânime, seja porque o seu ex não consegue aceitar o facto que tem um novo amor na sua vida, é importante saber lidar com um ex-namorado(a) ciumento.

Já todos passamos por situações ciumentas ou cenas de ciúmes – algumas partilhadas com o companheiro(a), outras sofridas em silêncio. O ciúme é um sentimento inato à natureza humana e, embora seja quase sempre conotado negativamente, existem formas positivas de lidar com os ciúmes.

Não há relação amorosa no mundo que não tenha sido ou que não será, num momento ou noutro, abalada pelos ciúmes de um dos elementos do casal. Faz parte da natureza humana e parece, quase sempre, mais forte do que nós, porém, não é. Ou seja, controlar os ataques de ciúmes é mais fácil do que imagina e vale a pena o esforço – a bem da sua sanidade mental e a bem do amor entre o casal… caso contrário, pode ser o início do fim de qualquer relação.

Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos frequência, com mais ou menos intensidade – daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata: inocente ou possessivo? Saudável ou doentio?

Nenhum homem é de ferro… e as mulheres também não. Os ciúmes aparecem quase sempre em torno dos mesmos motivos e ameaçam deixar qualquer mulher à beira de um ataque de nervos. Saiba o que pode transformar a bela em monstro…

Na “guerra” que é o amor e na “bomba” que são os ciúmes, os culpados nem sempre são os mesmos. Às vezes são as mulheres que revelam o seu lado ciumento, outras vezes são os homens. Curioso para saber quais os principais motivos que desencadeiam ciúmes no sexo masculino? Continue a ler. 

 ligação entre ambos é inevitável mas a verdade é que o ciúme e a inveja não são a mesma coisa. Enquanto o ciúme é motivado por algo que se possui e que se tem medo de perder, a inveja é motivada por algo que não se possui, mas que se quer ter ou então que não se quer que mais ninguém tenha. São muitas vezes confundidas, mas até legitimamente porque uma pode perfeitamente desencadear a outra.

 existem muitas coisas que poderiam ser mudadas mais divertidas legais mais num são por causa do ciumes então força para num ter ele de surpresa com vc! 


tchau tchau gente =) ate mais 
bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário